Páginas

2005-07-10

O Benfica vence o Sion por 2-1

Contra 10 o Benfica ganha à tangente no 1º. jogo (-treino) da época

O Benfica perante 15.000 espectadores derrotou o Sion por 2-1, apresentando um onze diferente em cada meio-tempo. O jogo começou alucinante com uma oportunidade para os suiços logo aos 2' num cabeceamento após um canto, situação de jogo em que várias vezes o Benfica demonstrou dificuldades. Logo a seguir foi o Benfica numa boa jogada colectiva e em velocidade proporciou o remate a Kariaka que no entanto atirou por alto. O árbitro não gostou do caracter particular do jogo e começou logo a mostrar cartões. Primeiro o amarelo a Tiago (defesa esquerdo do Benfica) , poucos minutos depois o vermelho a um suiço por agarrar Simão que se isolava mas ainda longe da baliza.

O Benfica via as coisas facilitadas logo no início do jogo, dominou a primeira parte, mas foi quase inofensivo no ataque, demonstrando que Koeman tem muito trabalho pela frente (e que faltam jogadores!). Outra equipa totalmente diferente no Benfica da 2ª. parte com o Benfica a inaugurar o marcador de cabeça por Karadas na sequência de um canto. Os suiços empataram num chapéu longo aproveitando uma falha da defesa encarnada que proporcionou o isolamento de um jogador local.

Anteviam-se dificuldades para os encarnados mas um lançamento em profundidade apanhou Geovanni numa excelente marcação para um chapéu longo de cabeça , espectacular e que surpreendeu o guarda-redes do Sion. O 3-1 esteve iminente quando uma assistencia de Mantorras isolou Hélio Roque que acusou a responsabilidade e rematou mal. Em tempos de desconto João Pereira salvou o 2-2 na marcação de um canto.

Bons apontamentos do reforço Kariaka e de João Pereira que esteve muito bem. Seis dias de trabalho é muito pouco, vamos aguardar a evolução, mas os reforços... estão a tardar.

1 comentário:

Anónimo disse...

n ta mal pa 1º jogo da época!!!!

bons apontamentos de karyaka mas fraco para uqem estáva a meio da época na russia

Enviar um comentário