Páginas

2005-02-21

Benfica agarra Porto na liderança

Image Hosted by ImageShack.us

S. L. Benfica 2 - 1 Vitória Sport Club

Em jogo de grande importancia para o Benfica, o Vitória de Guimarães apostou em dificultar a vida aos lisboetas, jogando no campo todo e aproximando-se na primeira dezena de minutos mais vezes da baliza encarnada. Porém aos 13' uma aceleração de Giovanni pelo meio-campo defensivo vitoriano foi concluida com o primeiro golo encarnado depois de uma tabelinha larga com Nuno Gomes que lhe devolveu a bola para diante de Palatsi facturar de pé direito. Giovanni passou a ser o homem do jogo provocando amarelos a três jogadores vitorianos (dois por faltas e um 3º. por protestos). A equipa de Guimarães ripostou obteve vários cantos e dispôs aos 26' de uma boa possibilidade por Silva que se isolou na meia direita mas depois perdeu ângulo rematando ainda cruzado com perigo, mas ao lado. Aos 43' o Benfica avançou para o 2-0. Livre no meio-campo marcado com um passe para a linha de fundo onde apareceu Giovanni a centrar para a área onde Nuno Gomes com um ligeiro toque prepara a bola para o remate de Nuno Assis passando a bola entre dois defensores, tabelando ainda num, e batendo Palatsi.

Ao intervalo entradas de Targino e Rafael com o Vitória a arriscar tudo e logo no primeiro minuto golo do Vitória. Cruzamento a partir da lateral muito alto e César Peixoto nas costas de Miguel que não se fez ao lance a rematar de cabeça vitoriosamente. O Benfica tremeu e Trapattoni demorou muito a reagir fazendo a 1ª substituição aos 75'. Grande 2ª. parte do Guimarães e o 2-2 iminente pelo menos por duas vezes. Targino frente a Quim, finta-o mas depois de pé esquerdo atira ao lado. Aos 81' cruzamento da esquerda, Silva no centro a rematar de primeira para defesa de Quim a salvar os encarnados. Aos 86' Petit num livre directo remata fortíssimo à barra. Ainda houve tempo para um vermelho directo a Silva por palavras e no final do jogo cenas lamentáveis com Rafael a pregar um soco directo a João Pereira.

Arbitragem muito complicada face ao clima criado antes do jogo; quiz deixar jogar mas os jogadores não deixaram; cometeu muitos erros de apreciação designadamente um canto contra o Benfica trocado por um pontapé de baliza e mostrou um amarelo a um vimaranense por pretenso corte com o braço quando a bola bateu na perna.

Melhor jogador em campo: Giovanni essencialmente pela primeira parte.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Benfica teve muita sorte

Enviar um comentário