Páginas

2005-02-06

Benfica 3 - 0 Académica

Benfica iguala Porto na liderança

O Benfica com golos de Simão Sabrosa (2) e Giovanni derrotou a Académica em jogo a contar para a 20ª. Jornada da Superliga portuguesa de futebol e igualou o FC Porto na liderança da prova.

A Académica em último lugar na tabela apresentou-se com uma postura bastante defensiva, povoando o seu meio-campo e trouxe muitos problemas ao Benfica, que não criou uma única jogada de perigo até à altura em que avançou no marcador com um golo feliz de Giovanni, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. A partir daqui viu-se que o mais difícil estava feito já que os visitantes não demonstravam capacidade de ataque para importunar os encarnados. Duas oportunidades mais até ao fim da 1º. parte desperdiçadas por Giovanni (defesa de Pedro Roma) e Nuno Gomes (remate ao lado) deixavam expectativa para a 2ª. parte.

Na segunda parte o jogo foi melhor com o Benfica a jogar com mais velocidade e Manuel Fernandes a destacar-se. Não estranhou, pois, o 2-0 aos 58' numa jogada individual excelente com Simão Sabosa a obliquar da esquerda para o centro do terreno e a disparar para o fundo da baliza, num golo parecido com o que deu o 3-3 frente ao Sporting para a Taça de Portugal. A Académica procurou chegar-se mais à frente mas a incapacidade ofensiva dos "estudantes" é gritante, tendo apenas uma oportunidade num remate de longe de Gaucho para uma excelente defesa de Quim para canto, numa altura em que o Benfica já ganhava por 3-0 obtido por Simão aos 81' (a passe em profundidade de Petit) em jogada de contra-ataque em velocidade.

Arbitragem sem problemas de João Vilas Boas, num jogo fácil, mas há a apontar erros em dois lances de fora de jogo.

Melhor jogador em campo: Simão Sabrosa, em especial pelos golos.

1 comentário:

Fideo disse...

Me alegro por el buen momento que está pasando el Benfica en el torneo de Portugal, espero que no afecte el rendimiento del equipo la convocatoria de 5 jugadores que realizo Felipao para el próximo partido del seleccionado contra Irlanda.
Porque el riesgo de lesiones es grande, y estos partidos suelen modificar el esquema de juego de los jugadores.

Saludos
Fideo

Enviar um comentário